Sessões Orais

Cada apresentação oral de artigo terá duração de 15 minutos com 5 minutos adicionais para discussões. Em cada sala de sessão oral haverá um computador com suporte aos formatos PDF ou PowerPoint. Sugere-se que os coordenadores e os apresentadores cheguem com antecedência de 10 minutos do início das suas sessões, para providenciar a transferência dos arquivos para o computador da apresentação. Em caso de dúvida, dirigir-se a qualquer membro da organização para obter auxílio.

Sessões Interativas

As sessões interativas permitem uma maior imersão entre os autores e congressistas. Demonstrações, vídeos, gráficos, animações e outras tecnologias que permitam a exposição das ideias de uma maneira disruptiva é desejável. O objetivo é quebrar o paradigma das apresentações estáticas em formato de poster ou banner.

As sessões serão realizadas no hall principal ao lado do Salão Jacarandá. O congressista deverá orientar-se pelo mapa dos halls. Cada sessão interativa está organizada com a apresentação simultânea de 20 trabalhos e com duração igual das sessões orais que estarão ocorrendo de forma simultânea.

Para cada um dos apresentadores, será disponibilizada uma pequena mesa de suporte (para o notebook, por exemplo), acesso à energia elétrica e uma televisão de 42" disposta horizontalmente. A energia elétrica no local da apresentação será acessada por meio de uma única tomada no novo padrão de tomadas brasileiras (NBR 14136). Se houver necessidade de mais tomadas para apresentação, o congressista deverá trazer seu próprio extensor. Da mesma forma, se o plug do congressista não obedece ao padrão NBR 14136, é responsabilidade do mesmo trazer um adaptador. A tensão disponível é de 220V. Em relação à conexão com a televisão, uma interface HDMI e USB são suportadas. Cabos HDMI serão disponibilizados no local. A resolução máxima da televisão é 1920×1080 pixels (1080p). Em relação à interface USB da televisão, vídeos no formato AVI e MP4, e imagens no formato JPG são suportados.

A organização do congresso não disponibilizá notebook para a apresentação na sessão interativa. É responsabilidade do congressista trazer o equipamento (notebook ou outro) necessário para projetar sua apresentação na TV.